Madrid

 

A capital espanhola, desde 1561, possui mais de 3,1 milhões de habitantes. Fica no platô central da Península Ibérica.

A cidade original cresceu em torno do castelo mouro no local, perto do rio Manzanares. Em 1083, o rei Alfonso VI capturou a cidade para o domínio cristão.

Madrid é uma metrópole efervescente, com bastante diversidade cultural. Tem grande quantidade de patrimônios históricos e ricos museus. O Museu do Prado é um dos mais importantes do mundo.

 

Espanha Turismo

 

 

 

Mapa Madrid

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Madrid, capital da Espanha Turismo, Viagem Madri, Atrações Turísticas, Travel and Tourism - Spain, España.

 

Plaza de Cibeles, em Madrid. Ao fundo, o Palácio das Comunicações. O prédio combina elementos de arquitetura gótica, romanesca e renascentista. Foi inaugurado em 1909 como sede dos correios. Em 2007, tornou-se sede da prefeitura de Madrid. A Plaza de Cibeles é um dos principais cartões postais da cidade e um dos pontos mais movimentados. A fonte é de 1782, com Cibele, deusa greco-romana da fertilidade, em seu carro puxado por leões.

 

Espanha

 

Fachada norte do Palácio Real em Madrid, residência oficial da família real espanhola.

 

A histórica Universidad de Alcalá de Henares (Madrid). Serviu de modelo para a primeira universidade americana, fundada em 1538, em Santo Domingo, nas Antilhas. A Espanha possui algumas das mais tradicionais e antigas universidades do mundo.

 

 

Universidades Espanha

 

Palácio de Cristal no Parque El Retiro, em Madrid. Construído em vidro e aço, em 1887. Originalmente, era uma estufa para expor plantas exóticas, atualmente é administrado pelo Ministério da Cultura e expõe obras de arte.

 

Palacio Madrid

 

Madrid

 

Espanha

 

Catedral de Santa Maria la Real de La Almudena.

 

 

 

 

Madrid

 

Catedral Santa Maria

 

 

M.Peinado

 

Palacio de Cristal